Telefone  Telefone: (14)3010-5520

 | 

Email Email: charlie@charliesolutions.com.br

Chinesa Lenovo compra Motorola ao Google
Empresa tem estado a crescer no mercado dos smartphones e pretende ganhar presença na América e Europa.
comentarios
Por Charlie Andrei Dos Santos em 30 de Janeiro de 2014

A chinesa Lenovo, a maior fabricante mundial de computadores, assinou um acordo com o Google para a compra da Motorola Mobility, por 2910 milhões de dólares. A empresa de telemóveis tinha sido comprada em 2012 pelo Google, por 12.500 milhões de dólares.

 

“Comprámos a Motorola em 2012 [o acordo foi anunciado em 2011] para ajudar a impulsionar o ecossistema Android, ao criar um portfólio de patentes mais forte para o Google e bons smartphones para os utilizadores”, explica, num comunicado, o Presidente executivo do Google, Larry Page.

 

Page elogia os aparelhos entretanto colocados no mercado e afirma que as patentes da Motorola, que continuarão nas mãos do Google, têm ajudado a proteger as empresas que recorrem ao Android. O executivo, porém, diz que a Lenovo está mais bem posicionada para fabricar dispositivos móveis.

 

A multinacional chinesa tornou-se na maior fabricante de computadores pessoais depois de ter comprado esta divisão de negócio à americana IBM. Mais recentemente, a Lenovo comprou também à IBM o negócio dos servidores para empresas. Também já está no mercado dos smartphones, onde tem vindo a ganhar importância.

 

Os dados mais recentes da analista IDC, divulgados nesta semana, indicam que a empresa terminou o ano em quinto lugar, com uma quota de mercado de apenas 4,5% em termos de unidades postas à venda, mas com o maior crescimento anual entre as cinco companhias do topo: 91,7%. A Samsung lidera, com uma quota de 31,3%, mas com um crescimento de 42,9%.

 

A Motorola da à Lenovo uma porta de entrada para mercados onde não está presente. “A Lenovo vai ganhar uma forte presença na América do Norte e na América Latina, bem como um ponto de partida para a Europa Ocidental, complementando o sólido e rápido crescimento do negócio de smartphonesnos mercados emergentes em todo o mundo”, lê-se num comunicado da multinacional chinesa.

 

Como habitual, o negócio terá de obter autorização de reguladores de mercados antes de ser consumado. Do montante acordado, 750 milhões de dólares serão pagos em acções e o restante em dinheiro, uma parte do qual ao longo de três anos.

 

Fonte uol

Quem Somos

Charlie Solutions

A Charlie Solutions é uma agência web que atua na criação e desenvolvimento de sites, hotsites e portais em Bauru - SP, oferecendo consultoria em projetos visuais e presença online, conceituando novas marcas e aplicando-as em toda comunicação visual de cada cliente.

Facebook

Entre Em Contato









Charlie Solution's - Design, Sites e Sistemas Ltda. - Fone: (14) 3010-5520 ©- Todos os direitos reservados.